Se está à procura dos melhores livros sobre marketing de conteúdo, chegou ao sítio certo. Não há tanta quantidade de livros como sobre outras áreas do marketing digital, mas existem vários títulos de excelência que podem fornecer informações valiosas e estratégias eficazes para criar, distribuir e otimizar conteúdo de forma impactante.
Estes livros são recomendados por especialistas e profissionais da área, abrangendo desde estratégias de criação de conteúdo até táticas avançadas de distribuição e otimização. Aqui estão 3 livros essenciais sobre marketing de conteúdo que vale a pena explorar.
Livros sobre marketing de conteúdo: o nosso top 3
1 – Epic Content Marketing – Joe Pulizzi
Esta é considerada a bíblia do marketing de conteúdo. Escrito por Joe Pulizzi, considerado o criador do próprio conceito, teve recentemente uma muito desejada segunda edição atualizada. O livro aborda estratégias para criar conteúdo notável e valioso, destacando-se no cenário competitivo do marketing digital. Joe Pulizzi explora como criar conteúdo que envolva e atraia o público, promovendo um relacionamento mais profundo com os consumidores.
2 – Content Inc. – Joe Pulizzi
Não fechamos por aqui a lista dos livros de Pulizzi, mas estes dois são essenciais. Neste livro, Joe Pulizzi apresenta um plano estratégico para construir um público fiel através da criação de conteúdo relevante e valioso. Explora como é possível transformar uma empresa numa fonte confiável de informação para o seu público-alvo.
3 – They Ask You Answer – Marcus Sheridan
Também com foco em SEO, Marcus Sheridan partilha neste livro uma abordagem prática para criar conteúdo que responda às perguntas e preocupações mais comuns dos potenciais clientes de uma empresa. Isto ajuda a construir confiança, estabelecer autoridade e a aumentar a conversão.